TRUQUES PARA AMENIZAR AS OLHEIRAS

1-Durma oito horas por dia
Dormir é o melhor remédio contra olheiras! A privação do sono, além de causar olheiras, dá à pele um aspecto cansado e envelhecido. Além disso, a pele fica suscetível a doenças e ao envelhecimento precoce.
2-Bolsa de gelo
O gelo suaviza as olheiras por promover a vasoconstrição na área e o relaxamento em seguida. Este procedimento é mais indicado para quem tem olheiras leves. Você pode fazer as compressas com sachês de chá de camomila, rodelas de batata, rodelas de pepino ou até mesmo com o próprio gelo, porém, use uma toalha para não colocar o gelo diretamente em contato com a pele – isto pode provocar queimaduras e vermelhidão.
3-Alimentação
Alimentos com vitamina C, como o morango, frutas cítricas, tomate e brócolis, possuem função antioxidante e levam à produção de colágeno (essencial para a boa aparência da pele). Invista também no consumo de alimentos ricos em ômega-3, como atum, salmão, sardinha e semente de linhaça, que ajudam a melhorar a circulação e evitam a dilatação dos vasos, a responsável pelo aparecimento das olheiras.
4-Tratamentos estéticos
Tratamentos de radiofrequência ajudam a reduzir as olheiras profundas, inclusive manchas escuras na pele. A maioria dos tratamentos deve ser associado a outros tratamentos coadjuvantes, como peelings e cremes, para obtenção de bons resultados. A melhor época do ano para fazer estes tipos de procedimento é durante o inverno, quando ficamos menos expostos ao sol.
5-Cosméticos com vitamina C
A vitamina C melhora a hidratação e o tônus da pele, ativa a irrigação da derme superficial e ajuda a combater os radicais livres causados pelo estresse. Nas farmácias, procure por produtos com a vitamina.
6-Massagem
Massagear a região, além de relaxar, é capaz de diminuir o edema escuro da olheira, em especial a drenagem linfática facial, que estimula a circulação sanguínea. Recomenda-se fazer antes de dormir e ao acordar. Inicie com o dedo anular indo sempre do canto interno para o externo e finalize dando leves batidinhas na região com as pontas dos dedos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fracasso no relacionamento, Como evitar?

“COVINHAS” PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM OUTRAS NÃO?

Isis Valverde fratura vértebra da cervical e carro tem perda total