Remédio caseiro para azia

A azia é um problema que afeta muitas pessoas causando entre outros sintomas ardor no estômago e mau estar geral. Na maioria dos casos a azia é causada pelo refluxo de ácido, ou seja, os sucos gástricos que se encontram normalmente no estômago recuam até ao esófago, o tubo entre o estômago e a boca.

Dicas para evitar a azia:

Não coma demasiado, prefira comer em menos quantidade várias vezes ao dia.
Mastigue muito bem os alimentos, a mastigação facilita a assimilação dos alimentos no estômago.
Não se deite se sentir azia, a posição deitada faz subir os ácidos, à noite coloque algumas almofadas.
A última refeição deve ser feita pelo menos 2 horas antes de se deitar.
Evite alimentos que aumentam a segregação dos ácidos como o leite, a cerveja, as bebidas alcoólicas e o tomate. Também deve evitar bebidas com cafeina como o café, o chá e a coca-cola.
As bebidas gaseificadas também devem ser evitadas porque quem sofre com a azia.
Os alimentos fritos e gordos aumentam a produção de ácidos.
Os alimentos muito condimentados e picantes têm diferentes efeitos nas pessoas com azia, algumas sentem algum alívio, mas na maioria dos casos estes alimentos agravam o problema.

Remédio caseiro para azia

Existem várias soluções caseiras para aliviar os sintomas da azia, no entanto, se os sintomas se prolongarem por vários dias ou tiver outros sintomas associados deve consultar o seu médico assistente, muitas vezes a azia é o sintoma de problemas mais graves como úlceras e problemas cardíacos.
Para aliviar a azia coma um pedaço de pão ou 2 bolachas de água e sal, estes alimentos vão absorver o ácido estomacal e favorecer a digestão, diminuindo a azia. È importante que não beba nenhum líquido.
Pode ainda beber um sumo de 1 limão no momento da azia. Neste caso o sumo deve ser bebido simples sem adição de água ou de açúcar, o efeito é quase imediato. Outras opções são um copo de sumo natural de cenoura, sumo de beterraba ou de laranja lima, não se esqueça que devem ser bebidas ao natural.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fracasso no relacionamento, Como evitar?

“COVINHAS” PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM OUTRAS NÃO?

Isis Valverde fratura vértebra da cervical e carro tem perda total