Penteado ideal para cada tipo de cabelo

Os cabelos precisam de cuidados especiais, principalmente no verão, quando ficam expostos a agressões como sol, piscina, praia e com isso, precisam de cuidados especiais.
Uma boa escovação é questão de higiene. Ajuda o cabelo e fortalece os fios. A escovação tem como função trazer a oleosidade e as proteínas da raiz até as pontas, retirando as impurezas acumuladas no cabelo ao longo do dia. E por isso, saber como usar escovas e pentes pode fazer bastante diferença, ajudando a deixar os cabelos mais saudáveis, vistosos, limpos e com brilho por muito mais tempo. Veja algumas dicas de penteado ideal para cada tipo de cabelo. Mais o primeiro passo é importante utilizar pentes de madeira, porque este fio costuma ter facilidade para ter frizz muito grande.
Além disso, esse tipo de pente possui dentes largos, o que auxilia o pentear e minimiza os arrepiados. 
Cabelos grossos e com volume. Para cabelos mais grossos e com volume, o ideal é direcionar os pentes de material plástico que são bem resistentes e tem dentes abertos para facilitar a passagem dos fios, sem correr risco de quebra. 
Cabelo ondulados, esse tipo de cabelo merece uma atenção especial, pois os fios não devem ser penteados diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma, também facilitando o aumento do volume. A melhor opção é, depois de lavar, pentear uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar fios arrepiados. Durante o dia, o ideal é apenas dar uma ajeitada com as mãos. Cabelos crespos os cabelos crespos merecem um cuidado Constant, pois até a maneira de pentear, pode quebrar os fios. Mas para que isso não aconteça é necessário desembaraçar os fios suavemente. O pente tipo jacaré com os dentes em formato de gota ajudam muito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fracasso no relacionamento, Como evitar?

“COVINHAS” PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM OUTRAS NÃO?

Isis Valverde fratura vértebra da cervical e carro tem perda total