Este cara tem um fone de ouvido invisível implantado na orelha

Fotos por Rich Lee/H+ Magazine
Rich Lee se libertou das frustrações que seu fone de ouvido poderia lhe causar, seja porque ele vira um emaranhado, seja porque ele é fácil de perder.
Como? Lee é o que se chama de “grinder“: alguém que experimenta implantes cirúrgicos ou dispositivos para o corpo.
Lee resolveu implantar em seu trago – a saliência dura que fica na entrada do canal auditivo – um pequeno ímã, que funciona como um fone de ouvido embutido na cabeça.
Para manter o implante quase completamente imperceptível, os sinais de áudio são transmitidos através de uma bobina que Lee usa em volta do pescoço (com base neste Instructable). Ela cria um campo magnético, fazendo com que o implante vibre e produza som.
A qualidade do áudio fica certamente longe do que você consegue obter usando fones de ouvido, mas a abordagem de Lee tem um monte de vantagens.
Além de ouvir música onde e quando ele quiser, Lee também tem planos para ligar o sistema sem fio a vários sensores, como termômetros, telêmetros ultrassônicos e até mesmo contadores Geiger, dando-lhe a capacidade de medir distâncias como um morcego, ou sentir a temperatura de um objeto sem tocá-lo.
Bem, o ímã implantado parece ser a ferramenta perfeita para quem precisa receber dicas no ouvido na hora de dar em cima de alguém. Ou poderia servir a apostadores em torno de uma mesa de pôquer. Ou seja: a experiência de hackear o corpo humano vale a pena? Isso depende de você. 
via: Boing Boing

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fracasso no relacionamento, Como evitar?

“COVINHAS” PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM OUTRAS NÃO?

Isis Valverde fratura vértebra da cervical e carro tem perda total