Dirigindo e Digitando...


Distração com celular aumenta risco de acidentes entre jovens, diz estudo britânico:

Um estudo feito pela empresa de seguro Axa relaciona acidentes envolvendo jovens pedestres britânicos e o uso de telefones celulares nas ruas. "Existe uma correlação entre o uso da tecnologia [dos eletrônicos portáteis] e as horas em que acontecem mais acidentes sérios com as crianças – principalmente quando elas saem da escola", diz o relatório.
Na prática, 34% dos britânicos com 14 anos disseram já ter se distraído com o uso de tecnologias portáteis ao atravessar a rua. Entre os pedestres com 12 anos, 25% admitiram se distrair usando esses eletrônicos.

Representantes dessas duas faixas etárias dizem que, no caminho para a escola, as principais funções que usam dos telefones celulares são mensagens de texto, música e redes sociais.

A pesquisa também diz que os jovens ganham seu primeiro telefone celular em média com 11 anos, que é a faixa etária mais presente nas estatísticas de acidentes em ruas britânicas.
"Uma pessoa de 11 anos tem seis vezes mais chances de trocar mensagens de texto enquanto vai para a escola do que uma pessoa com 10 anos", diz o estudo. A explicação pode estar no fato de, aos 11 anos, os jovens ganharem mais independência.

O levantamento tem como base dados do Departamento de Trânsito britânico e também de uma pesquisa da Markettiers4DC, realizada em maio de 2013 com 1.000 pessoas entre 8 e 18 anos, para analisar como os jovens usam telefones celulares. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fracasso no relacionamento, Como evitar?

“COVINHAS” PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM OUTRAS NÃO?

Isis Valverde fratura vértebra da cervical e carro tem perda total